Nessa página estão expostas os quadros de intervenções de Enfermagem propostas aos Diagnósticos de Enfermagem elencados no decorrer do trabalho.
Quadro 1. I.E para o D.E: Desobstrução ineficaz das VA, relacionado à supressão do reflexo de tosse, secundário ao TOT, caracterizado pela incapacidade de remover as secreções das vias aéreas.
Quadro 2. I.E para o D.E: Risco de Aspiração, relacionado à depressão dos reflexos da laringe e da glote, secundária a presença do tubo endotraqueal.
Quadro 3. I.E para o D.E: Risco para Infecção, relacionado ao local de invasão do organismo, secundário a intubação endotraqueal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI61X2IBt0GmhMAOxNW8zgX7Si94mtDpdsMPLJYvP296rn3Xm7d3aujhbylrmhyphenhyphenIkrVv5DakkzIlhJ1Ibw-709m5pmyfAQh3wrwi_WWTQQECJ-GCp-EAJcwMjDgqxt-qV0rcFQVR-xzZc/s640/integ+da+pele+TOT.jpg)
Quadro 4. I.E para o D.E: Risco para Integridade da Pele Prejudicada, relacionado aos efeitos irritantes mecânicos ou pressão, secundário a imobilizadores (cadarço) do tubo endotraqueal.
Quadro 5. I.E para o D.E: Risco para Integridade Tissular da Mucosa Traqueal Prejudicada, relacionado aos efeitos de irritantes mecânicos ou pressão, secundários a tubo endotraqueal.
Quadro 6. I.E para o D.E: Risco para Mucosa Oral Prejudicada, relacionado à irritação mecânica, secundária à intubação endotraqueal.
Quadro 7. I.E para o D.E: Risco de infecção relacionado ao local de invasão doorganismo secundário a vias invasivas: cateter venoso.
Quadro 8. I.E para o D.E: Risco para Integridade da pele prejudicada relacionado aos efeitos irritantes mecânicos secundário a curativos e adesivos.
Quadro 9. I.E para o D.E: Risco para Integridade Tissular corneana prejudicada relacionado à imobilidade imposta, secundário à sedação.
Quadro 10. I.E para o D.E: Risco para Integridade da pele prejudicada relacionado à sedação.
Quadro 11. I.E para o D.E: Risco para Aspiração relacionado depressão dos reflexos da laringe e da glote, secundária a sondas de alimentação.
Quadro 12. I.E para o D.E: Risco para integridade tissular prejudicada relacionado aos efeitos de irritantes mecânicos secundário à sondas nasogástricas.
Quadro 13. I.E para o D.E: Risco para Integridade da Pele Prejudicada relacionado ao trauma químico secundário às excreções.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcY6HN-e6se1rOFtNP87D6bzPnNkDolHNYc9fLVMBkkMwD6k7fDe4mJiz7-i5RNJs_GCkdQB4OrMOSuuSugEOVr9F_JOj8K98NbNIApTvpkCCp5vyH1y3YBXb2bls1jkvtaPtprWautY8/s640/risco+pra+infec%25C3%25A7%25C3%25A3o_SVD.jpg)
Quadro 15. I.E para o D.E: Risco Integridade Tissular Prejudicada, relacionada aos efeitos irritantes mecânicos ou pressão, secundário a sonda urinária.
Quadro 16. I.E para o D.E: Risco de Infecção relacionado ao local de invasão do organismo, secundário a presença de vias invasivas: dreno de tórax.
Quadro 17. I.E para o D.E: Risco para Integridade da Pele Prejudicada relacionado aos efeitos de irritantes mecânicos ou por pressão, secundário a curativos e adesivos.